INCLUDES_HEADER
Busca:
BANNER_TOP_960

Bancos Brasileiros estão entre os melhores do mundo


Até muito recentemente, a taxa de inflação no Brasil foi o maior do mundo (até 80% ao mês; ler sobre o Plano Real , ou como os brasileiros derrotaram a inflação), sob tais condições, o dinheiro deixando todos na carteira ou debaixo do colchão está perdendo dinheiro, e os bancos, mais do que útil, torna-se essencial.

É verdade que a maioria dos brasileiros não têm dinheiro bastante para pensar em investimentos financeiros, para os brasileiros, o único recurso era para comprar bens, logo que teve o dinheiro (o que causou supermercados brasileiros para melhorar a sua agilidade própria). A classe média, no entanto, exigiu produtos e ferramentas para proteger suas economias da inflação. Em resposta, os bancos (que estão operando em um ambiente competitivo para anos) teve de batalhar para oferecer disponibilidade, variedade, confiabilidade e experiência para o mercado.

Então, hoje, o sistema bancário brasileiro:é apoiado pela alta tecnologia: informatização é utilizado ao máximo, eo limite é mais do lado do usuário do que do lado do banco, a maioria dos bancos têm uma presença na internet, e as opções disponíveis são maiores do que alguns bancos estrangeiros Opera em todo o país; praticamente todas as cidades brasileiras com a presença de um dos grandes bancos, cidades de tamanho médio (100.000 habitantes) geralmente têm poucos ramos de serviço completo Oferece uma grande variedade de produtos.

Além das operações usuais (receber salário, pagar contas, etc), os brasileiros podem usar para banco: comprar um seguro; comprar e vender ações, investir em moedas, derivativos, muitos mercados futuros, etc; investir em planos de aposentadoria é confiável, no sentido de que há uma rede de proteção contra fraudes e falência; alguns anos atrás, logo após a inflação foi controlada, alguns grandes bancos falhou, e o Banco Central do Brasil reagiu com um controlo mais apertado dos saldos e da criação de um fundo para proteger os depositantes. Além disso, a tecnologia ea supervisão do Banco Central trazer confiabilidade às operações inter-bancárias: a compensação de operações é rápido e confiável (se interessado em mais informações, visite o SISBACEN (Sistema de Informações de Bancos – permitir o acesso em tempo real as informações fornecidas pelo Banco Central) e do Sistema de Pagamentos Brasileiro (informações sobre a compensação de operações financeiras), tanto no site do Banco Central.

Importantes bancos brasileiros: Banco Central do Brasil . A autoridade monetária BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (versão em Inglês) do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social. Um banco oficial com a missão de fomentar empresas com objetivos sócio-econômicos. Grande parte da privatização que aconteceu nos últimos anos só foram possíveis porque o BNDES emprestou o dinheiro usado para comprar as empresas.

Importantes bancos comerciais (a maioria dos bancos tem uma versão em Inglês, mas os links abaixo apontam para a versão em Português): Banco do Brasil O maior, por ativos. Banco do Brasil tem ações negociadas na bolsa ações, mas o governo brasileiro tem controle sobre o banco. Caixa Econômica Federal Outra grande banco oficial, inteiramente controlado pelo governo (não acionistas). Sua função principal é financiar os setores civil e de construção.
Os maiores bancos privados são os seguintes: Bradesco Itaú Bradesco e Itaú há muito tempo vem lutando para ser o número um banco no Brasil, esses são os bancos com a maioria dos ramos ea maioria dos clientes.

Bradesco parece ser ainda maior, mas tanto o crescimento orgânico ou de uma compra rápida de um outro banco pode alterar o cenário. Unibanco ABN AMRO REAL ex-Banco Real, foi comprado pelo holandês ABN AMRO, há alguns anos Santander Os espanhóis cresceu rapidamente porque eles compraram BANESPA, o antigo banco oficial do Estado de São Paulo, em conjunto com a ampla gama de ramos, que tem uma longa lista de clientes Outros bancos americanos, como o Citibank eo Boston, têm uma presença antiga no Brasil, mas seu alvo é a classe superior.
Para um relatório (bastante até à data) sobre os maiores bancos brasileiros, visite esta página do Banco Central para acessar os 50 maiores bancos brasileiros

CODIGO_ADSENSE_200x90

Post Relacionados

Sem comentários

RSS de comentários. TrackBack URI

Deixe um comentário

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

ANALYTICS_CODE