INCLUDES_HEADER
Busca:
BANNER_TOP_960

Como pagar suas dívidas rapidamente


Quer coisa melhor para manter-se motivado que ter dívidas a saldar? Isso não é uma piada não, é a pura verdade! São nos momentos de crise que mais nos concentramos em nossos problemas e também na melhor solução para sair deles.clip_image001

São nestes momentos que paramos para pensar na “burrada” que fizemos em adquirir aquele bem que estava fora das nossas possibilidades financeiras ou ter apostado naquele negócio novo sem informações confiáveis e consistentes.

Erros, todos nós cometemos, mas consertá-los é o que fará a diferença no futuro. E por isso, decidi escrever este artigo para ajudá-lo(a) a saldar as suas dívidas da maneira mais rápida que conheço: fazendo um mapa mental das suas delas e dos seus ganhos.

QUANTO VOCÊ DEVE E PARA QUEM?

Se você perdeu completamente a noção de quanto você deve e para quem, você pode utilizar o site de consulta ao Serasa online e pagar cerca de R$40,00 para ter acesso a um relatório completo e detalhado sobre todas as suas dívidas.

Mapeie as suas dívidas através da técnica de mapa mental que ensinei nesta série de artigos sobre táticas pessoais de guerra para montar um negócio próprio começando por colocar no centro do papel o seu nome e nas linhas que saem dele, uma a uma, o nome das empresas e/ou pessoas para quem deve, juntamente com o valor da dívida atualizado.

Quanto você recebe e quanto pode evitar de gastar por mês?

Em uma outra folha coloque o seu nome ao centro e nas linhas puxadas a partir do círculo que envolve o seu nome, coloque o nome da sua fonte pagadora (empresa, pessoa, etc.) e o valor líquido (desconte os impostos) que recebe dela. Puxando outra linha, coloque os valores das suas despesas fixas, ou melhor, das despesas que você tem consigo e com a sua família durante o mês. Some os ganhos e diminua das despesas e encontre o valor que sobra todos os meses na sua conta e que servirão para pagar as suas dividas.

Quantos meses são necessários para pagar suas dívidas

Com o valor de todas as suas dívidas em mãos, divida-o pelo valor de quanto lhe sobra todos os meses na sua conta e obtenha a quantidade de meses que você deverá se dedicar a pagar os seus débitos com o mercado.

Tenha um Plano na mão

Tendo todas as respostas em mãos, agora é o momento de detalhar no papel quem você vai pagar primeiro e quanto você irá pagar a cada empresa e/ou pessoa que você possui dívida, pois tendo um plano para caminhar, você passará a ter domínio sobre a sua vida, não deixando mais a mente vaguear quando perguntada sobre quanto deve, para quem e quando irá pagar.

Se precisar de mais dinheiro para pagar as suas dívidas, apresse-se em começar a fazer aquilo que ama ao invés de simplesmente fazer algo para pagar as contas, pois se aplicar a sua energia em algo que não gosta em horários que serviriam para o seu descanso, aí mesmo é que o barco vai afundar. Pode apostar.

Imagen: sxc.hu

CODIGO_ADSENSE_200x90

Post Relacionados

Sem comentários

RSS de comentários. TrackBack URI

Deixe um comentário

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

ANALYTICS_CODE